[weglot_switcher]

Merkel diz que carros alemães não são um risco de segurança para os EUA

As declarações da líder alemã surgem a um dia do prazo limite para o Departamento de Comércio norte-americano entregar um relatório de recomendações ao presidente dos EUA, Donald Trump, sobre veículos importados.
16 Fevereiro 2019, 10h31

A chanceler alemã, Angela Merkel, garantiu este sábado que os carros produzidos na Alemanha não representam uma ameaça para os Estados Unidos.

“Estamos orgulhosos dos nossos carros e devemos estar”, disse Angela Merkel, citada pela Reuters, acrescentando que muitos foram construídos nos Estados Unidos e exportados para a China. “Se isso é visto como uma ameaça aos Estados Unidos, então ficamos chocados”.

As declarações da líder alemã surgem a um dia do prazo limite para o Departamento de Comércio norte-americano entregar um relatório de recomendações ao presidente dos EUA, Donald Trump, no qual avalia se veículos importados podem representar um risco para a segurança do país. De acordo com a Reuters, Donald Trump tem a partir de domingo, 90 dias para decidir se fixa um aumento das taxas alfandegárias sobre os carros importados.

Segundo um estudo do instituto alemão Ifo, um aumento para 25% das taxas de importações de carros dos EUA poderia representar um corte de 50% nas exportações alemãs a longo prazo.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.