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Metro de Lisboa com mais 7% de passageiros no primeiro trimestre

No primeiro semestre deste ano, o Metropolitano de Lisboa gerou receitas de 53,2 milhões de euros, mais 3,4% que no período homólogo de 2016.
  • Metro De Lisboa
1 Agosto 2017, 18h29

No primeiro semestre de 2017, o Metro de Lisboa (ML) transportou 81.323.451 passageiros, mais 5.498.099 do que em igual período de 2016, o que representa um acréscimo superior a 7%.

Também as receitas registaram uma melhoria, de 8,8%, entre janeiro e junho, face ao período homólogo do ano transato, adianta um comunicado hoje emitido pelo Ministério do Ambiente.

Os passageiros com títulos ocasionais (bilhete Viagem CA/ML, Zapping, bilhetes 24horas, Cartão Bancário e Lisboa Card) foram os principais responsáveis pelos resultados verificados, com um acréscimo de 7,6%, que se refletiu num aumento de 14,4% de receita, enquanto o aumento dos passageiros detentores de passes situou-se nos 7%, representando uma melhoria de 3,4% das receitas, acrescenta o referido comunicado.

Assim, os valores atingidos ultrapassam em mais de 4% as projeções efetuadas pelo ML, quer em termos de passageiros totais previstos para o primeiro semestre do 2017 (78.187.145 previstos face a 81.323.461 reais), quer em termos de receitas (previsão de 50.957.512 euros face ao realizado, de 53.211.799 euros).

A relação qualidade/preço representa um dos fatores principais para o posicionamento do ML junto dos clientes, que optam, cada vez mais, pela utilização deste meio de transporte, sublinhas o comunicado do Ministério do Ambiente.

“O Metropolitano de Lisboa constitui uma alternativa não poluente ao transporte individual e presta um contributo acrescido para a mobilidade e sustentabilidade urbanas, enquadrando-se na política de transportes do Governo, que prioriza o cidadão e o respeito das melhores práticas ambientais e de mobilidade”, conclui o referido documento.

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