[weglot_switcher]

Metro de Lisboa ‘refresca’ estação dos Restauradores

Trabalhos previstos decorrerão a nível de pavimentos, tetos, superfícies vidradas e equipamentos diversos envolvendo, também, pinturas e remoção de ‘graffitis’, prevendo-se a sua conclusão num prazo de 30 dias.
  • Metro De Lisboa
12 Outubro 2017, 17h42

O Metropolitano de Lisboa, no âmbito do plano de beneficiação das suas estações, iniciou uma intervenção de refrescamento da estação Restauradores, da linha Azul, mantendo a estação e átrios em pleno funcionamento.
“Os trabalhos a nível do átrio Sul e cais da estação são realizados apenas durante a madrugada, entre a 1h30 e as 6h30, não tendo qualquer interferência com o normal período de exploração. As intervenções no átrio Norte serão realizadas apenas aos fins-de-semana e nos dias úteis entre as 21h30 e as 6h00”, garante um comunicado da empresa pública de transportes.
Segundo esse documento, “os trabalhos previstos decorrerão a nível de pavimentos, tetos, superfícies vidradas e equipamentos diversos envolvendo, também, pinturas e remoção de ‘graffitis’, prevendo-se a sua conclusão num prazo de 30 dias, planeado de modo a minimizar os eventuais incómodos que possam ser causados”.
A estação dos Restauradores é uma das onze estações pertencentes à primeira fase do primeiro escalão da construção da rede do Metropolitano de Lisboa.
Foi inaugurada oficialmente no dia 29 de dezembro de 1959 e aberta ao público no dia seguinte.
Em agosto de 1998, com a inauguração da ligação Restauradores/Baixa-Chiado, a estação Restauradores sofreu a primeira remodelação a nível do átrio Sul, e respetiva modernização.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.