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Metro de Lisboa tem aumento recorde de passageiros e transporta 169 milhões em 2018

Vão ser lançadas novas formas de fidelização. Um exemplo disso é a modalidade Viva Go, que permite pagar a viagem depois de a usufruir.
31 Janeiro 2019, 13h40

O Metropolitano de Lisboa transportou mais de 169 milhões de clientes, tendo registado um aumento de 7,7 milhões, mais 4,7% que no ano anterior. Este registro refletiu  uma receita tarifária de 5,4%, cerca de 5,8 milhões de euros, que equivale a um total de 114 milhões de euros.

Nos últimos dois anos o metro tem tido um aumento da procura, que atingiu perto de 15 milhões passageiros. Isto reflete o esforço do metropolitano em aumentar a oferta, que no ano passado esteve perto de 27 milhões de carruagens. Estes resultados são aprova de que o investimento que tem sido feito pelo Metro de Lisboa, que pretende melhorar o seu desempenho global, em especial, a qualidade do serviço com o objetivo de captar novos clientes para o transporte público e contribuir para a consolidação de formas de mobilidade urbana mais sustentáveis, reduzindo o congestionamento e sinistralidade.

No comunicado enviado à imprensa, o Metro de Lisboa destaca que, pela primeira vez, estiveram em funcionamento durante a noite de Santo António, com todas as linhas abertas.

Desta forma, e com estes resultados, o metro vês os seus esforços reconhecidos, uma vez que se tem vindo a desenvolver para dar resposta adequada às exigências e expectativas dos clientes.E desta forma, reforça a sua posição como transportador estruturante em Lisboa e na Área Metropolitana em que trabalha.

Atualmente com o processo de modernização e de extensão de rede, os investimentos anunciados são a evidência do compromisso e do empenho que oferecem juntos às populações que habitam ou trabalham na área que o metro funciona. O metro vai continuar a apostar na captação de novos clientes e em novas formas de fidelização, como é o exemplo do Viva Go que permite aos clientes pagar as viagens por débito direto, tendo como base uma melhoria progressiva e a continuação da qualidade do serviço que é prestado diariamente.

 

 

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