[weglot_switcher]

Metro de Lisboa vai funcionar com perturbações durante esta tarde

Trabalhadores da empresa vão estar em plenário, pelo que o Metro avisa que o funcionamento estará condicionado.
  • Rafael Marchante/Reuters
25 Julho 2017, 13h00

O metro de Lisboa poderá funcionar esta terça-feira com perturbações nas linhas, devido a uma reunião onde os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa irão discutir em plenário uma proposta de greve.

Entre as 13 horas e as 15h30, “poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios” do Metropolitano de Lisboa, segundo informou a empresa no site.

A realização do plenário geral de trabalhadores durante a tarde poderá causar problemas em todas as linhas durante duas horas e meia. Não há certezas sobre as carruagens que vão estar a funcionar, pelo que o Metro recomenda por isso que os utilizadores procurem outras opções para circular em Lisboa.

Recorde -se que os funcionários do Metro de Lisboa anunciaram uma nova greve de 24 horas, marcada para os dias 1 e 3 de agosto. Em comunicado, a Fectrans (Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações), queixa-se essencialmente de um “clima de confronto” e de uma “alteração unilateral das regras de prestação de trabalho e horários”.

“O governo do PS e a administração do ML em vez de se empenharem em resolver os graves problemas herdados do governo anterior (PSD+CDS) têm optado nesta empresa por um clima de confronto (…) quando o que se precisa é que sejam admitidos os trabalhadores que são necessários, se dote a empresa do material circulante adequado, se melhorem as condições nas estações e que se respeitem os trabalhadores que são aqueles que, diariamente, fazem tudo para, nas condições atuais, se consiga ter um serviço público com os padrões mínimos de qualidade”, pode ler-se no comunicado intitulado ‘A Luta Volta ao Metropolitano de Lisboa’.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.