Mexia em Davos: “Os contributos globais da EDP na luta contra as alterações climáticas são hoje inequívocos”

O gestor participará hoje à tarde num painel chamado “Building a Clean Mobility Future” com outros líderes globais na área de mobilidade sustentável.

Cristina Bernardo

O presidente executivo da EDP vai participar esta quarta-feira no painel “Building a Clean Mobility Future”, inserido na Cimeira de Davos. António Mexia estará acompanhado neste painel pelos líderes da Volvo, Martin Lundstedt; da LeasePlan, Tex Gunning; e da Young Global Leader, Katie Hill.

“A Cimeira de Davos deste ano discute a Globalização 4.0 – a evolução de uma globalização baseada em valores comuns para uma arquitetura global, que integre de forma inclusiva e sustentável as diferentes preocupações regionais e nacionais. O combate efetivo às alterações climáticas é uma questão central. O futuro será elétrico”, disse em declarações ao Jornal Económico.

Mexia irá contribuir com com propostas concretas para a urgente descarbonização do sector dos transportes. “A eletrificação das economias mundiais a partir de energias renováveis, a par das melhorias a nível de eficiência energética, são as principais soluções no combate às alterações climáticas. E a eletrificação dos transportes uma parte muito relevante , deste movimento. O sector da energia está no epicentro desta mudança e a EDP destaca-se pelo compromisso de liderança das organizações privadas no que se refere ao desenvolvimento sustentável. Os contributos globais da EDP na luta contra as alterações climáticas são hoje inequívocos, de que são exemplos o desenvolvimento das energias renováveis ou a descarbonização dos transportes”, conclui.

Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários