[weglot_switcher]

Mexia em Davos: “Os contributos globais da EDP na luta contra as alterações climáticas são hoje inequívocos”

O gestor participará hoje à tarde num painel chamado “Building a Clean Mobility Future” com outros líderes globais na área de mobilidade sustentável.
  • Cristina Bernardo
23 Janeiro 2019, 11h57

O presidente executivo da EDP vai participar esta quarta-feira no painel “Building a Clean Mobility Future”, inserido na Cimeira de Davos. António Mexia estará acompanhado neste painel pelos líderes da Volvo, Martin Lundstedt; da LeasePlan, Tex Gunning; e da Young Global Leader, Katie Hill.

“A Cimeira de Davos deste ano discute a Globalização 4.0 – a evolução de uma globalização baseada em valores comuns para uma arquitetura global, que integre de forma inclusiva e sustentável as diferentes preocupações regionais e nacionais. O combate efetivo às alterações climáticas é uma questão central. O futuro será elétrico”, disse em declarações ao Jornal Económico.

Mexia irá contribuir com com propostas concretas para a urgente descarbonização do sector dos transportes. “A eletrificação das economias mundiais a partir de energias renováveis, a par das melhorias a nível de eficiência energética, são as principais soluções no combate às alterações climáticas. E a eletrificação dos transportes uma parte muito relevante , deste movimento. O sector da energia está no epicentro desta mudança e a EDP destaca-se pelo compromisso de liderança das organizações privadas no que se refere ao desenvolvimento sustentável. Os contributos globais da EDP na luta contra as alterações climáticas são hoje inequívocos, de que são exemplos o desenvolvimento das energias renováveis ou a descarbonização dos transportes”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.