[weglot_switcher]

Michel Barnier ouviu Conselho de Estado sobre o Brexit

O debate não é tornado público, mas a Presidência da República adiantou que Barnier teve oportunidade de ouvir António Costa sobre o plano de contingência nacional.
17 Janeiro 2019, 19h57

O Presidente da República presidiu, no Palácio de Belém, à reunião do Conselho de Estado, onde esteve presente, como convidado, o negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier.

No final da reunião, a Presidência da República divulgou na sua página oficial uma curta nota informativa que dizia que “o Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 17 de janeiro de 2019, no Palácio de Belém, na sequência de uma exposição circunstanciada apresentada pelo negociador-chefe para o Brexit, Michel Barnier, debateu as perspetivas das relações com o Reino Unido, tendo intervindo todos os Conselheiros de Estado”.

O comunicado diz ainda que “no final, o primeiro-ministro apresentou o Plano de Preparação e de Contingência para a saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo”.

Já antes, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Michel Barnier, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Estiveram presentes na cerimónia, que decorreu antes da Reunião do Conselho de Estado em que Michel Barnier participou, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, os antigos Presidentes da República António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, assim como outros Conselheiros de Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.