Microalgas portuguesas comestíveis distinguidas como “Produto Inovação”

A investigação e desenvolvimento são “a espinha dorsal” da Allmicroalgae, a empresa portuguesa que criou e colocou no mercado uma microalga comestível única e que lhe valeu a distinção de “Produto Inovação” nos Food & Nutrition Awards.

 

Em 2013, a empresa portuguesa Allmicroalgae entrou no mercado de produção e comercialização de microalgas, com um foco na Chlorella vulgaris de qualidade premium. Visto como um passo totalmente revolucionário e estratégico, pelo seu modo de produção, a empresa aventurou-se num mercado de elevada procura e com uma oferta diferenciada.

A procura de Chlorella com origem europeia tem aumentado significativamente, o que deu à Allmicroalgae a confiança de que começa a haver uma preocupação com a origem e com a forma e modo de produção dos produtos. A atenção mundial começou a fazer-se sentir no último ano e os resultados, na procura e no aumento de vendas, não demoraram a chegar.

Além das questões relacionadas com a certificação, o modo de produção é totalmente distinto, inovador e significativamente mais controlado. Também do ponto de vista nutricional as microalgas da marca apresentam valores bioquímicos acima da média dos produtos que existem no mercado e reforçam-se enquanto fonte de proteína completa, vitamina B12 (essencial para vegans e vegetarianos) e ácidos gordos polinsaturados (inclusive
ómega-3).

Este projeto valeu à empresa Allmicroalgae a distinção de Produto Inovação na mais recente edição dos Food & Nutrition Awards, cuja lista completa de vencedores pode recordar aqui.

Conheça melhor este produto e esta empresa no vídeo em cima, onde estivemos à conversa com Joana Silva, responsável pela unidade de produção de microalgas da Allmicroalgae.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.

 

 

Recomendadas

Imobiliário e Reabilitação Urbana: o que vem aí?

Depois do crescimento dos últimos anos o sector imobiliário atravessa um momento de dúvida devido à pandemia. Saiba mais sobre o tema na talk do próximo dia 5 de agosto, às 17h00.

Inovar e patentear em Portugal: Como e quando?

Como pode Portugal fomentar a inovação e respetiva proteção da mesma, num contexto de recuperação desafiante? Saiba tudo na JE editors Talks do próximo dia 6 de agosto, às 15h00.

Chegou a hora da reestruturação?

A pandemia veio dificultar a vida de muitas empresas o que levou muitas destas a apostar na sua reestruturação para enfrentar as dificuldades. Será este o tema da JE editors Talks de dia 29 de Julho às 15h00.
Comentários