[weglot_switcher]

Microsoft recompensa utilizadores que troquem o Google pelo Bing

Este sistema já estava em funcionamento nos Estados Unidos da América. Para os próximos meses, prevê-se o seu lançamento na Alemanha, França e Canadá. 
  • Lucy Nicholson / Reuters
2 Junho 2017, 12h03

De acordo com o portal de notícias online, TheVerge, a Microsoft criou um sistema de pontos cujo objetivo é aliciar os utilizadores com o sistema operativo Windows a utilizar os serviços da empresa.

O sistema já foi implementado no Reino Unido, onde os utilizadores podem ganhar pontos sempre que fizerem uma pesquisa no motor de pesquisa Bing. Entre as recompensas existem cartões de presente para a Windows Store, créditos Skype, passes para o Groove Music e subscrições para o serviço Xbox Live.

Por cada pesquisa os utilizadores recebem três pontos. No entanto, caso tenha utilizado o navegador Microsoft Edge, os pontos são dobrados. Por dia podem ser obtidos um máximo de 60 pontos.

Mas existem ainda outras alternativas. Para ajudar a atingir o limite diário os utilizadores podem também participar em questionários e cada libra gasta na Microsoft Store equivale a um ponto.

Os utilizadores que conseguirem atingir um total de 500 pontos num determinado mês, têm oportunidade de expandir o limite máximo para 150 pontos por dia.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.