[weglot_switcher]

Migrantes que desembarcaram no Algarve vão ser expulsos de Portugal

Os 22 migrantes foram intercetados pela Polícia Marítima ao largo de Quarteira na segunda-feira quando seguiam numa pequena embarcação a motor.
17 Junho 2020, 08h00

Os 22 migrantes com origem no norte de África que desembarcaram no Algarve na segunda-feira vão ser expulsos de Portugal por entrada e permanência irregular em território nacional.

Esta foi a decisão tomada pelo juiz do Tribunal Judicial de Loulé na audiência que teve lugar na terça-feira, segundo comunicado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Antes da expulsão, vão aguardar no Centro de Instalação Temporária (CIT) de Santo António, no Porto, no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária (EECIT) do Aeroporto do Porto, e no EECIT do Aeroporto de Faro.

Os 22 migrantes, todos do sexo masculino, foram intercetados pela Polícia Marítima ao largo de Quarteira quando seguiam numa pequena embarcação a motor.

O grupo ficou à guarda do SEF que desenvolveu os “procedimentos necessários para apurar as suas identidades, uma vez que chegaram indocumentados”, com o SEF a assegurar que “foram sempre garantidas as necessidades básicas, incluindo alimentação e assistência médica”.

Testados, todos apresentaram resultados negativos à Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.