Miguel Albuquerque: “A nossa prioridade é apoiar aqueles que regressam da Venezuela”

Para além da Venezuela o presidente do Governo Regional anunciou que vão existir obras de intervenção perto do campo do marítimo avaliados em cerca de 12 milhões de euros.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque afirmou na visita às obras de intervenção na ribeira de São João que uma das prioridades da Região é apoiar aqueles que regressam da Venezuela.

“Temos de apoiar os nossos conterrâneos que estão a regressar da Venezuela em todas as áreas”, expressou Albuquerque.

Miguel Albuquerque expressou preocupação por um possível novo fluxo de pessoas à Madeira no Verão vindas da Venezuela. O presidente do Governo Regional recomendou ainda o auxílio aos organismos consulares, o recurso à rede de centros sociais, e também os serviços consulares e diplomatas no caso de não regressarem à Região.

“A posição nacional tem de ser concertada com a da União Europeia”, disse Albuquerque sobre a Venezuela.

As obras na ribeira de São João foram financiadas em 85% pelos fundos da Lei de Meios e pelo programa POSEUR num investimento que rondou os 14,5 milhões de euros. Miguel Albuquerque ainda anunciou que vai existir mais trabalhos de intervenção na zona do campo do Marítimo num investimento avaliado em 12 milhões de euros.

Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.
Comentários