[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque comunica amanhã às 12h novas medidas no combate à pandemia

Miguel Albuquerque adiantou que as medidas vão ter uma abrangência temporal limitada. “Depois, com a evolução da pandemia vamos continuar a acompanhar, monitorizar a situação e vamos tomar as decisões”.
3 Novembro 2020, 15h09

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, vai fazer uma comunicação na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, às 12h, no sentido de estabelecer novas medidas no combate à pandemia da Covid-19.

“Isto é uma questão muito séria, a ideia será sempre optar pela segurança, salvaguarda da saúde pública e da vida da nossa comunidade e ao mesmo tempo manter a economia a funcionar”, realçou o governante, adiantando que neste momento o ensino à distância não está em equação.

Miguel Albuquerque adiantou que as medidas vão ter uma abrangência temporal limitada. “Depois, com a evolução da pandemia vamos continuar a acompanhar, monitorizar a situação e vamos tomar as decisões”.

Relativamente ao habitual fogo de artifício na noite de passagem de ano, o chefe do Executivo regional assegura que este “vai ser concretizado”, a não ser que “venha uma catástrofe”, no entanto, o que pode se alterar é a circunstância em que as pessoas poderão assistir ao mesmo, que vai depender da evolução da pandemia. “Portanto, neste momento é prematuro estar a anunciar medidas para daqui a um mês”.

Já no que ao parque de diversões diz respeito, Miguel Albuquerque, refere que vai haver uma reunião entre o Vice-Presidente e os promotores, para que se avalie a possibilidade de trazer algumas das diversões que ofereçam garantias de segurança, limpeza e desinfeção.

A Noite do Mercado do Funchal “será permitida, se a situação se mantiver, com fortes restrições”. “Não vale a pena estarmos aqui com eufemismos ou falsas conversas, se a situação se mantiver, é impossível e seria criminoso fazer uma festa como é a tradição da festa de Natal, as pessoas estão todas umas em cima das outras, quase que não se conseguem mexer, isso não é possível, portanto o que eu estou a querer dizer é que a Noite do Mercado pode ser feita, e realizar-se algum evento durante a tarde, mas vai ter de ser muito condicionada e com fortes restrições”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.