[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque: Condicionamento à entrada na Região tem de se manter

O governante quis alertar para a segunda vaga que já estamos a assistir sobretudo nos países europeus, onde inclui Portugal Continental.
22 Setembro 2020, 13h53

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, sublinhou esta terça-feira, à margem de uma visita às obras de ampliação do Centro de Saúde da Nazaré, que o condicionamento à entrada na Região, em que é obrigatório apresentar um teste à Covid-19 negativo, tem de se manter.

“Este condicionamento que nós temos à entrada tem de se manter”, referiu, acrescentando que “temos de ter muito cuidado, sobretudo no conjunto de atitudes profiláticas e preventivas que temos de continuar a adotar aqui na Madeira”.

O chefe do Executivo regional frisou que a Região está a ter “uma atitude de grande precaução”, numa altura em que já foram realizados 125 mil testes: 100 mil na Madeira e 25 mil nos  laboratórios do Continente que têm acordo com a Região.

O governante quis alertar para a segunda vaga que já estamos a assistir sobretudo nos países europeus, onde inclui Portugal Continental.

“Esta reabertura gradual da economia é e tem de ser compatível com uma atitude de responsabilidade cívica dos cidadãos, de compromisso perante o interesse coletivo, que é a preservação da saúde pública. Não é compatível com atitudes de relaxamento ou atitudes que não são consentâneas com as medidas profiláticas que temos de continuar a praticar, de higiene, distanciamento social, de contenção dos ajuntamentos e sobretudo também no uso da máscara, sobretudo em espaços fechados, que é fundamental para continuarmos a garantir a salvaguarda da nossa saúde pública”, vincou.

Por fim, mais uma vez realçou que “isto não acabou, vamos a meio de uma corrida de fundo e temos de manter uma atitude corajosa, determinada e uma atitude de responsabilidade face àquilo que estamos a enfrentar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.