[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque: “Selvagens são muito importantes para a projeção de Portugal no mundo”

O Presidente do Executivo madeirense vincou que é preciso fazer de tudo para tirar proveito “desta riqueza imensa” e aproveitá-la para as novas gerações.
15 Junho 2021, 14h41

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, apontou esta terça-feira as Ilhas Selvagens como elemento importante na projeção de Portugal no mundo.

“As [Ilhas] Selvagens são muito importantes para a projeção de Portugal no mundo e para o Portugal atlântico, porque é graças também às Selvagens que Portugal pode continuar a ter uma das maiores plataformas continentais do mundo”, salientou.

Miguel Albuquerque realçou que neste momento o País tem 1,7 milhões de quilómetros quadrados de plataforma continental, “e se for aprovada a extensão da plataforma continental para além das 200 milhas, vai ter uma área de mar de 4,1 milhões de quilómetros quadrados”, posicionando-se em nono lugar mundial.

Nesse sentido, o Presidente do Executivo madeirense vincou que é preciso fazer de tudo para tirar proveito “desta riqueza imensa” e aproveitá-la para as novas gerações.

“Vamos continuar a fazer uma aposta na divulgação daquele que é o nosso património, do nosso território, da nossa plataforma continental e sobretudo daquilo que temos de fazer do ponto de vista concreto para tirarmos benefícios diretos e indiretos para a nossa população desta imensa riqueza que está ao nosso alcance agora no século XXI”, referiu.

Miguel Albuquerque falava na cerimónia de apresentação da Travessia Funchal/Selvagens em mota de água, pelo atleta Frederico Rezende. O evento teve lugar na Placa Central da Avenida Arriaga.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.