[weglot_switcher]

Miguel Bragança eleito como o melhor CFO na Relação com Investidores em Portugal

No estudo da Extel foram nomeados 18.713 responsáveis pelas relações com os investidores. No lado da venda, cerca de 10.505 profissionais de 506 empresas, no lado da compra 3.541 profissionais de 757 instituições, e nas outras empresas, 4.667 profissionais de 1.531 companhias.
14 Junho 2018, 12h54

Miguel Bragança, Administrador financeiro (CFO) do Millenium BCP foi eleito como o melhor CFO para a Relação com Investidores, pela Extel.

O administrador do BCP foi eleito “No. 1 Individual”, na categoria “CFOs best for Investor Relations em Portugal”.

“Esta distinção é antes de mais um tributo ao esforço de dedicação e transparência duma alargada equipe de profissionais empenhada na geração de valor para os diferentes stakeholders do banco”, diz Miguel Bragança ao Jornal Económico.

A Extel realizou uma pesquisa Pan-Europeia às comunidades buy-side e sell-side, pedindo as suas visões sobre o desempenho dos profissionais das Relações com Investidores. Nesse estudo votaram 11.333 profissionais. A votação recebeu contribuições de mais de 11.333 profissionais de investimento em 2.682 sociedades buy-side, 241 firmas sell-side e em mais 1.099 empresas.
Foram nomeados 18.713 responsáveis pelas relações com investidores. No lado da venda, cerca de 10.505 profissionais de 506 empresas, no lado da compra 3.541 profissionais de 757 instituições, e nas outras empresas, 4.667 profissionais de 1.531 companhias.

O Extel é o padrão pelo qual a excelência e o desempenho são medidos na indústria de investimentos em ações europeias. A pesquisa anual da Extel reúne opiniões de três lados: sell-side, buy-side e corporates.

O ranking da Extel elegeu a Exane BNP Paribas como o melhor research global e o melhor research sectorial; a Kepler Cheuvreux como a melhor sala de mercados global (Best Overall Sales); a melhor execução de ordens coube à UBS; a Numis Securities ganhou a Best UK SMID – Small Mid Cap broker (melhor corretor de títulos de PME´s) e a Deutsche Telekom AG, ficou em primeiro lugar na categoria empresas com melhor Investor Relations.

Em Portugal o CEO da Galp Energia conquistou mais uma vez Galp o prémio da melhor empresa na relação com os investidores em Portugal do Extel Survey. Carlos Gomes da Silva, CEO da petrolífera ganhou ganhou o prémio de melhor CEO neste segmento.  A empresa que lidera também venceu, assim como a equipa de investor relations (IR).

(atualizada com declarações de Miguel Bragança)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.