Miguel Frasquilho defende que Lisboa pode ser um ‘hub’ global para o transporte aéreo

e

Em entrevista ao Jornal Económico, o presidente do conselho de administração da TAP diz que “a operação com os Estados Unidos da América está a correr muito bem”, mas que ainda não é a ideal. E que a relação com o Oriente é fundamental.

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, considera que Lisboa tem todas as condições para ser considerada um ‘hub’ global para o transporte aéreo. Para isso, diz, é necessário reforçar a relação com o Oriente e, também, apostar no desenvolvimento no mercado norte-americano.

Em entrevista ao Jornal Económico, Miguel Frasquilho diz que “a operação com os Estados Unidos da América está a correr muito bem”, mas que ainda não é a ideal para “estabelecer a relação forte entre o Leste e o Oeste, embora estejam a ser criadas condições para que Lisboa possa ser considerado um ‘hub’ global”.

Diz, também, que, para se criar esta posição, “a relação com o Oriente era fundamental”.

“Já criámos essa relação, não só através do voo direto no qual participamos em code share, mas também com a participação do grupo HNA na estrutura acionista da TAP, através do consórcio Atlantic Gateway”, diz.

O reforço da operação nos Estados Unidos foi esta quarta-feira validada pelo primeiro-ministro, António Costa, que anunciou que Lisboa será a primeira cidade da Europa do Sul a ter uma ligação aérea direta com a cidade de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, através da transportadora aérea TAP, a partir de 2019.

António Costa deixou esta mensagem após uma reunião com responsáveis do Silicon Valley Bank – uma das mais prestigiadas instituições financeiras em capital de risco -, num discurso em que procurou salientar a existência em Portugal de um ecossistema favorável à abertura de negócios inovadores na área das tecnologias.

“Lisboa será a primeira cidade da Europa do Sul a ter uma ligação aérea direta com São Francisco”, afirmou o primeiro-ministro.

Relacionadas

Miguel Frasquilho: Portugal como porta para a lusofonia

O presidente do conselho de administração da TAP diz que a China percebeu que o papel de Portugal pode ser fundamental na ligação aos países lusófonos. “Não há outro país no mundo que tenha a relação com a comunidade dos países de língua portuguesa como Portugal”, sustenta.

TAP anuncia ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires

A transportadora aérea portuguesa (TAP) vai ter uma ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires, anunciou hoje, na capital argentina, o presidente do conselho de administração da transportadora.

TAP Retro: Voo para os anos 70 (e Recife) com a companhia aérea nacional

Desde a pintura da aeronave às etiquetas de bagagem, passando pelos chocolates e até mesmo os filmes, todos os detalhes faziam lembrar os anos 70. O oitavo voo retro da TAP, este para Recife, no Brasil, foi o último do ano. A linha aérea nacional gostou tanto de olhar para trás que já promete novos voos especiais para 2018.
Recomendadas

Oceans Meeting 2018 começa hoje em Lisboa

Este evento vai trazer a Portugal responsáveis do setor da economia do mar oriundos de mais de 70 países e oito altos representantes de organismos internacionais como a ONU, IMO, Comissão Europeia ou UNESCO.

Amorim/Vanguard entrega hoje proposta para a compra da Comporta

É hoje até às 17 horas que as propostas vinculativas para a compra dos ativos do Fundo da Herdade da Comporta terão de ser entregues na Deloitte, em envelope fechado e na presença de um notário.

Inquérito/Energia: Pedro Rezende disse que Manso Neto assumiu a negociação dos CMEC pela EDP

Segundo o antigo administrador, à época, “toda a gente”, começando na Comissão Europeia, passando pelos diferentes governos e operadores, “acreditava firmemente que a liberalização do mercado ia descer os preços” da energia.
Comentários