[weglot_switcher]

Miguel Gouveia: “É fundamental que o Funchal se mantenha na vanguarda do turismo”

O vice-presidente da Câmara do Funchal esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa um evento onde a autarquia pretende aprofundar parcerias neste setor.
28 Fevereiro 2018, 19h45

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, esteve esta quarta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) onde defendeu a necessidade de o município madeirense continuar na vanguarda no setor do turismo tendo em conta a importância que esta área tem na capital da Madeira.

Miguel Gouveia destacou a BTL como “uma oportunidade” para a cidade do Funchal e para a Região e desafiou os municípios portugueses para que em 2019 possam participar neste evento de forma a mostrarem “o que de melhor têm para oferecer”.

“Sendo o turismo o motor da nossa atividade económica, é fundamental que o Funchal se mantenha na vanguarda das melhores práticas do sector, e esse é um trabalho que temos sabido fazer, com uma Estratégia Municipal de Turismo clara, que tem sido concretizada ao longo dos últimos dois anos, com resultados que são públicos”, esclareceu.

Miguel Gouveia disse ainda que apesar do Funchal ser uma referência nas cidades a visitar é importante manter a humildade no sentido de “procurar aprender permanentemente com as melhores práticas”. O autarca explica que foi nessa lógica que a autarquia está na BTL acrescentando que a Câmara do Funchal vai procurar neste evento “aprofundar parcerias para um desenvolvimento mútuo”.

“O Funchal é, hoje, um agente ativo nas questões do Turismo e é essa postura proativa que todos os funchalenses esperam de nós e que continuaremos a apresentar”, disse Miguel Gouveia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.