[weglot_switcher]

Miguel Pinto Luz nomeado conselheiro do World Summit Award

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, foi nomeado para o Conselho Global do World Summit Awards (WSA), um ‘hub’ de organizações internacionais de governos, empresas e especialistas em tecnologias de informação que integra 180 países.
  • Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e ex-candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz
13 Julho 2019, 10h39

Segundo disse fonte da autarquia de Cascais à agência Lusa, Pinto Luz foi nomeado “conselheiro para os assuntos da sociedade de informação” do ‘chairman’ mundial da WSA, Peter A. Bruck, tornando-se no “primeiro português a integrar o Conselho Global da organização”.

Engenheiro de formação, nas suas funções autárquicas Miguel Pinto Luz tem estado ligado à abertura de novas fronteiras tecnológicas na política e ao desenvolvimento de tecnologias capazes de servir e mobilizar os cidadãos.

Em 2018, Pinto Luz apresentou à WSA o projeto ‘City Points’ que venceu o Global Prize da organização, “fazendo da Câmara de Cascais a primeira entidade pública na história do galardão a ultrapassar toda concorrência (empresas e empreendedores) na disputa pelo prémio com a chancela das Nações Unidas”, disse a mesma fonte.

Criado em 2003, sob a égide da Cimeira Mundial das Nações Unidas para a sociedade de Informação, o World Summit Award distingue tecnologia aplicada à evolução da sociedade, sendo dirigido a inovadores com projetos digitais locais com elevado impacto social mundial.

O Conselho Global do WSA é constituído por dezoito individualidades que se distinguem nos seus países pelo contributo e influência que têm na sociedade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.