[weglot_switcher]

Miguel Seabra assume liderança do Credit Suisse para Portugal

O Credit Suisse foi recrutar ao Santander Totta, ao Bankinter e ao BNP Paribas. Estas contratações são indicativas do compromisso para com o mercado ibérico.
5 Julho 2019, 19h42

O Credit Suisse está a reforçar a posição em Portugal com novas contratações. Miguel Seabra, o até agora Head of Portugal Front Office, assumiu esta semana o cargo de Market Leader do Credit Suisse Portugal, que acumulará com o de co-Branch Manager da sucursal portuguesa do Credit Suisse (Luxembourg), posição que já desempenhava anteriormente.

Miguel Seabra conta com 35 anos de experiência na indústria financeira e trabalha no Credit Suisse desde a abertura da sucursal em Portugal, em 2013.

O Credit Suisse anunciou, ainda, a contratação de quatro novos elementos para a equipa. Um deles é Carlos Santos Lima que é o novo Head of Portugal Front Office e assumirá, também, o cargo de co-Branch Manager da sucursal portuguesa do Credit Suisse (Luxemburgo).

Carlos Santos Lima era, até ao momento, o responsável pelo segmento de Private Wealth do Santander Portugal.

Entram também Francisco Guedes de Sousa e Paulo Tapada dos Santos que se juntam à equipa portuguesa como Relationship Managers do Credit Suisse Portugal. Francisco Guedes de Sousa vem do Bankinter, onde desempenhava a função de Senior Relationship Manager. Por seu lado, Paulo Tapada dos Santos chega do BNP Paribas Luxemburgo, onde no último ano assumiu o cargo de Wealth Manager no Key Client Group.

Por último, Tiago Saraiva, até agora Investment Advisor na secção de Private Banking do Bankinter, vai desempenhar a função de Head of Investment Consultants no Credit Suisse Portugal.

São necessárias as devidas validações internas e aprovação por parte da entidade reguladora.

“Estas contratações são indicativas do nosso compromisso para com o mercado ibérico e posicionam-nos corretamente para prosseguirmos com o bom trabalho que temos desenvolvido em Portugal nos últimos anos”, afirma Miguel Matossian, responsável pelo segmento de International Wealth Management do Credit Suisse para Portugal e Espanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.