[weglot_switcher]

Milhares de clientes da EDP pagaram duas vezes a mesma fatura

Erro na comunicação com o banco na origem da duplicação das ordens débito de milhares de clientes da EDP. Situação já foi resolvida.
  • Cristina Bernardo
13 Novembro 2018, 17h54

A fatura de eletricidade de milhares de clientes da EDP com débito direto foi cobrada duas vezes, notícia o Jornal de Negócios, esta terça-feira. Em causa esteve um “erro de comunicação com o banco” e que deu azo a uma duplicação das ordens de débito, disse a elétrica àquele jornal.

“Depois de a empresa ter cobrado a fatura mensal habitual, os clientes aperceberam-se que o mesmo montante voltou a sair das suas contas após 10 a 12 dias no primeiro débito”. Alguns clientes contactaram o seu banco e foi-lhes dito que tinham as mesmas queixas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-edp/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”160″ slug=”lucros-da-edp” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-edp/thumbnail?version=1536002116981&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

A empresa liderada por António Mexia esclareceu que a situação foi resolvida no próprio dia, tendo contactado os clientes. “A situação foi regularizada no próprio dia, tendo a empresa informado proativamente os clientes afectados, lamentando o incómodo pelo sucedido”, disse a EDP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.