[weglot_switcher]

Militar da delegação de Jair Bolsonaro detido em Espanha com 39 quilos de droga

Jair Bolsonaro já reagiu declarando que “imediata colaboração” com as autoridades espanholas e garantindo que o militar vai ser “julgado e condenado” se o crime for comprovado.
26 Junho 2019, 13h14

As autoridades espanholas detiveram, esta terça-feira, um militar que integrava a delegação de Jair Bolsonaro para a cimeira do G20, no Japão, por posse de droga.

Segundo a TVE espanhola, que cita um porta-voz da Guardia Civil, o homem de 38 anos fazia parte do corpo de segurança do Executivo do Brasil quando foi intercetado pela segurança do aeroporto com 39 quilos de cocaína, distribuídos por 37 embalagens.

As autoridades espanholas avançam que a detenção ocorreu, no aeroporto da região da Andaluzia e que amanhã, 27 de junho, o sargento irá ser apresentado a um juiz.

De acordo com a imprensa brasileira, a detenção obrigou o Governo brasileiro a mudar a escala do avião do Presidente, que deveria ser feita também em Sevilha, para Lisboa.

Na rede social Twitter, o Presidente brasileiro expressou disponibilidade para colaborar com as autoridades espanholas e vontade em esclarecer detenção de militar da sua comitiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.