[weglot_switcher]

Millennium BCP escolhido como “melhor banco digital”

Este ano, uma pandemia global acelerou a transição para a banca digital e o BCP ganhou o prémio do melhor banco digital da Global Finance.
  • Miguel A. Lopes/Lusa
10 Setembro 2020, 23h06

Num ano em que a pandemia Covid-19 forçou à digitalização da economia, a revista Global Finance distinguiu o Millennium bcp como o Melhor Banco Digital (Best Consumer Digital Bank) em Portugal e como o Melhor Banco em Segurança de Informação Corporativa/Institucional e Gestão de Fraudes (Best Corporate/Institutional Information Security and Fraud Management) na Europa Ocidental, em 2020.

Miguel Maya, que tem como missão a digitalização do BCP, diz no comunicado que “o Millennium bcp tem particular orgulho nestas distinções, que refletem o empenho dos profissionais do banco no desenvolvimento de soluções digitais inovadoras e com utilidade prática, ao mesmo tempo que investimos na proteção da informação e das transações dos Clientes”.

O CEO do Millennium bcp, diz ainda que os clientes do banco “exigem um serviço eficaz, conveniente e seguro, e este reconhecimento internacional é o resultado do nosso compromisso em tornar o mobile cada vez mais central na relação entre os Clientes e o Banco.

Para além de Portugal, a revista Global Finance também distinguiu o Millennium bim – em Moçambique – e o Bank Millennium – na Polónia – como os melhores bancos digitais nestes países, confirmando que a inovação está no ADN do Grupo, sempre na vanguarda no desenvolvimento e implementação de soluções novas e eficazes para os seus Clientes.

Este é o 21.º ano em que a Global Finance nomeia os melhores bancos do mundo em várias categorias. Os bancos candidatos foram avaliados por um painel internacional organizado pela Infosys, empresa líder em consultoria, tecnologia e outsourcing. Os editores da Global Finance foram responsáveis pela seleção final de todos os vencedores.

Os bancos vencedores foram selecionados com base em critérios como a força da estratégia para atrair e servir Clientes digitais; o sucesso em conseguir que os Clientes utilizem ofertas digitais; crescimento de Clientes digitais; variedade de ofertas de produtos; provas de benefícios tangíveis obtidos com iniciativas digitais; e design e funcionalidade de sites web/móveis.

“Este ano, uma pandemia global acelerou a transição para a banca digital, mas os bancos que pensam no futuro já estavam nesse caminho”, afirmou Joseph D. Giarraputo, editor e diretor editorial da Global Finance. “Os prémios de banca digital afiançaram as instituições que estão a liderar a mudança para um novo mundo da banca”, diz o editor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.