Millennium bcp lança M Contabilidade

O BCP lançou o M Contabilidade, uma plataforma inovadora que facilita o dia-a-dia de Empresários e Contabilistas, que liga de forma digital o site Millennium Empresas ao TOConline.

Cristina Bernardo

O Millennium bcp lançou hoje o M Contabilidade, o primeiro serviço de integração na nova era do “Open Banking” (PSD2) que liga de forma digital o site Millennium Empresas ao TOConline, plataforma da Ordem dos Contabilistas Certificados, desenvolvida pela fintech Cloudware, para apoio aos Contabilistas.

O Empresário passa a poder acompanhar a evolução de receitas e despesas da sua Empresa no site do Banco, a efetuar o pagamento automático de salários, impostos e fornecedores, preparados pelo seu Contabilista, com esta plataforma.

O Contabilista, para todos os seus Clientes com conta no Millennium bcp, passa a aceder diariamente e de forma automática ao extrato dos seus clientes, podendo efetuar a pesquisa simplificada de movimentos bem como a reconciliação automática de todas as operações com origem no TOConline, explica o BCP.

“Atualmente, privilegiam-se processos cada vez mais automáticos, económicos e eficientes, e o novo serviço M Contabilidade vem dar resposta a esta necessidade ao permitir que Empresas e Contabilistas partilhem informação bancária de forma segura”, diz o banco.

Recomendadas

Qual o futuro do dinheiro? Gerir, pagar e receber online, dizem especialistas

Se os cartões sem contacto já são uma realidade para muitos portugueses o mesmo não se pode dizer dos métodos de pagamento com dados biométricos ou através de acessórios, como anéis. No entanto, a pandemia veio mudar a visão dos mais céticos.

PremiumCore Capital compra SousaCamp por 12,3 milhões de euros

A escritura de venda dos créditos do Novo Banco e do Crédito Agrícola no grupo Sousacamp à capital de risco Core Capital, foi finalmente assinada esta quinta-feira, dia 28 de maio.

Portugal é dos países europeus que mais investe em ‘open banking’, conclui estudo

A oportunidade de melhorar a experiência do cliente foi o maior catalisador dos investimentos, segundo a análise da plataforma sueca Tink.
Comentários