[weglot_switcher]

Ministério da Agricultura declara prioritários pagamentos para produção de álcool para fins hospitalares

O ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque estima que os ‘stocks’ de álcool disponíveis em Portugal para este tipo de produção sejam de cerca de 500 mil litros e espera que sejam encaminhados para fins hospitalares e para a indústria farmacêutica.
  • Maria Céu Albuquerque
30 Março 2020, 17h28

O Ministério da Agricultura decidiu declarar como prioritários os pagamentos de apoios à produção de álcool para fins hospitalares e farmacêuticos.

“Devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 na saúde pública, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, declarou como prioritários os pagamentos de apoios à produção de álcool para fins hospitalares e farmacêuticos, no âmbito dos pagamentos à desnaturação proveniente dos produtos vinícolas”, esclarece um comunicado deste ministério.

De acordo com o documento em apreço, “esta decisão, no âmbito da medida de apoio à ‘destilação de subprodutos’ do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), tem como objetivo dar resposta à escassez de álcool nos serviços de saúde, sem prejuízo do apoio económico à indústria vitivinícola”.

“O Ministério da Agricultura espera que os destiladores encaminhem os ‘stocks’ de matéria-prima existentes, que se estimam em cerca de 500 mil litros, de forma a aumentar a oferta de álcool para fins hospitalares e para a indústria farmacêutica”, conclui o referido comunicado do Ministério da Agricultura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.