[weglot_switcher]

Ministério da Agricultura lança campanha para promover produtos nacionais

Segundo a ministra Maria do Céu Albuquerque, a campanha iniciada hoje, ‘Alimente quem o alimenta’, visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.
  • HO/Reuters
30 Março 2020, 19h20

O Ministério da Agricultura decidiu lançar hoje, dia 30 de março, a campanha ‘Alimente quem o alimenta’, para promoção da compra dos produtos nacionais por parte dos consumidores portugueses.

“Temos de apostar nos nossos produtos locais, produtos seguros e de qualidade que são garante da produção nacional. E todos os consumidores estão convocados para este desafio”, exorta Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura.

De acordo com um comunicado oficial, “o Ministério da Agricultura lança, hoje, a campanha ‘Alimente quem o
Alimenta’, a qual, tendo em conta o contexto marcado pela situação epidemiológica associada à pandemia Covid-19, visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade”.

Para a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, em tempos como aqueles que atravessamos, “todos os consumidores estão convocados para este desafio”, “um desafio que passa pela aposta nos nossos produtos, produtos
seguros e de qualidade, e pelo essencial apoio aos nossos agricultores e produtores”.

Também nas palavras de Maria do Céu Albuquerque, “é essencial não esquecermos que o setor agroalimentar não pode parar, pois só desta forma conseguimos assegurar, em qualidade e quantidade, os alimentos que são garante para as nossas famílias”.

“Assim sendo, esta campanha funciona como um apelo, mas também como um agradecimento a todas e a todos que,
diariamente, investem esforço e dedicação neste setor fundamental e cuja resposta se faz sentir no dia a dia do país”, defende a ministra da Agricultura.

Para assegurar o normal funcionamento do sistema de abastecimento alimentar, a titular da pasta da Agricultura apela ainda ao consumo consciente e responsável e reforça aquela que é a grande mensagem desta campanha: “para que esta cadeia, a cadeia alimentar, não se quebre, compre produtos locais e ajude a nossa agricultura”.

“Por si, por todos nós, pela nossa saúde, pelo nosso país. Alimente-se desta ideia. Alimente quem o alimenta”, conclui Maria do Céu Albuquerque.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.