Ministério da Agricultura nomeia nova líder da Direção Geral da Alimentação e Veterinária

Susana Isabel Ferreira Guedes Pombo foi designada para exercer as funções de Diretora-Geral de Alimentação e Veterinária.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, designou, hoje, dia 4 de agosto, em regime de substituição, Susana Isabel Ferreira Guedes Pombo, para exercer as funções de Diretora-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), anuncia um comunicado do Ministério da Agricultura.

Recorde-se que o anterior diretor-geral da Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, que ocupava o cargo desde 2016, se demitiu no passado dia 29 de julho, no mesmo dia em que o primeiro-ministro, António Costa, criticou, na Assembleia da República, o desempenho da DGAV na situação de resgate animais de companhia após o incêndio ocorrido em canis de Santo Tirso.

Na semana passada, foi também anunciado pelo Governo que a competência sobre animais de companhia seria transferida do Ministério da Agicultura para o Ministério do Ambiente, uma medida que tem gerado forte contestação.

Recomendadas

Uma barragem no Tejo e agricultura no mar. Conheça as ideias do presidente da CAP para garantir o futuro do setor em Portugal

“Temos aqui uma nova necessidade de olhar para uma outra reserva de água, estratégica, que poderá salvaguardar-nos o futuro de uma região vastíssima de Portugal, que é uma barragem na bacia do rio Tejo, que pode beneficiar Lisboa, inclusivamente em termos de assegurar o seu abastecimento de água, e que pode ser uma barreira à invasão de água salgada, que está a subir pelo Tejo, e a perigar os terrenos”, defende Eduardo Oliveira e Sousa.

Presidente da CAP critica Governo pela decisão de aumentar salário mínimo nacional

Eduardo Oliveira e Sousa acusa o ministro das Finanças, João Leão, de ter anunciado a medida sem ter negociado com os parceiros sociais e alerta para a erosão de emprego e para o aumento de falências de empresas do setor que esta medida pode implicar.

Ação climática reúne seis ministros e 16 especialistas no Porto

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside à conferência e à primeira mesa redonda sobre a ação climática na recuperação económica, onde vão participar ainda António Costa Silva, Sofia Santos, Francisco Ferreira e Teresa Sá Marques.
Comentários