[weglot_switcher]

Ministério da Educação dá vínculo a mais 872 professores

A Direção-Geral da Administração Escolar publicou esta terça-feira, 7 de julho, as listas definitivas do concurso externo de professores que pode consultar aqui. O número candidatos voltou a subir, passando de 34 mil, em 2019, para quase 37 mil em 2020.
7 Julho 2020, 13h24

O Ministério da Educação informa que o número de vinculados através do concurso externo aumentou. As listas publicadas esta terça-feira, 7 de julho, no site da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), responsável pelos recursos humanos do Ministério da Educação, mostram que 872 docentes reuniram as condições para vincular, o que representa a vinculação de mais 330 docentes do que no ano anterior.

Segundo os dados, o número de docentes candidatos a este concurso voltou a subir este ano, tendo passado de 34 mil em 2019 para quase 37 mil candidatos em 2020.

O Ministério da Educação refere, em comunicado, que todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário, e que não reuniram as condições para a vinculação, mantêm-se para o concurso de contratação inicial, cujas listas serão publicadas nos prazos previstos no calendário do concurso, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo.

Após a publicação da lista definitiva, inicia-se agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico.

De acordo com a nota do Ministério da Educação, nos quatro anos da última legislatura, ganharam vínculo nos quadros do Ministério da Educação cerca de 8 mil docentes,  quer através de vinculações extraordinárias, quer pela “norma-travão” revista, que passou a exigir apenas três contratos sucessivos, em qualquer grupo de recrutamento, para que os docentes possam vincular.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.