[weglot_switcher]

Ministério dos Negócios Estrangeiros lança “termómetro” para informar empresas sobre o Covid-19

Rede diplomática vai recolher informação sobre quebras na ‘supply chain’ e passá-la a agentes económicos semanalmente, diz secretário de Estado ao JE.
8 Março 2020, 15h00

O Governo quer que os agentes económico possam ter informação alargada e atualizada para poderem tomar decisões numa altura de potenciais constrangimentos na cadeia de fornecimento devido à propagação do coronavírus. Nesse sentido, lançou esta semana um procedimento de controlo de impacto nas importações e exportações portuguesas.

Através das redes externas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) começou a recolher informação sobre mercados e setores com o objetivo de comunicar os dados às empresas, através das associações empresariais.

Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, revelou ao Jornal Económico que foi lançado “um procedimento para vários postos, especialmente para os postos para onde Portugal mais exporta e de onde tem mais origem de matérias-primas às cadeias de abastecimento com um conjunto de perguntas”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.