[weglot_switcher]

Ministra da Saúde confirma 8.755 profissionais de saúde infetados desde início da pandemia

A responsável pela tutela acrescentou ainda que, desse universo, 5.143 já foram dados como recuperados.
  • Marta Temido, ministra da Saúde
13 Novembro 2020, 16h16

Desde o inicio da pandemia, as autoridades sanitárias já registaram 8.755 profissionais de saúde infetados por Covid-19. De acordo com a ministra da Saúde, durante a conferência de imprensa sobre o boletim epidemiológico da Covid-19 no país, do total confirmado, 991 são médicos, 2.253 enfermeiros, 2.027 assistentes operacionais.

Marta Temido acrescentou ainda que, desse universo, 5.143 já foram dados como recuperados. No final de outubro, a Covid-19 tinha atingido 6.500 profissionais de saúde.

Questionada sobre se o setor privado está a disponibilizar camas de enfermaria e de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) para dar apoio ao Sistema Nacional de Saúde, Marta Temido revela que foram fechados acordo com a Fundação de Ensino e Cultura Fernando Pessoa para disponibilizar 45 camas, enquanto que o Hospital das Forças Armadas prepara-se para libertar 40 camas e o Hospital da Cuf do Porto mais oito camas.

“A Administração de Saúde Regional do Norte está a fechar acordo com mais duas entidades”, afirmou a responsável pela tutela, informando que o Grupo Trofa vai libertar mais 20 camas, a que se somarão outras 40 (que podem crescer até 80) da Santa Casa da Misericórdia de Lanhoso.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.