Ministro chinês visita local onde deverá ser construído novo terminal de contentores no porto de Sines

Nesta visita ao porto de Sines, Lu Hao, ministro chinês dos Recursos Naturais, está a ser acompanhado por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.

O ministro Lu Hao, com a pasta dos Recursos Naturais da China, está neste momento a visitar as instalações do porto de Sines e a conhecer o local onde deverá ser implantado o novo terminal de contentores do porto alentejano.

Nesta visita, Lu Hao, está a ser acompanhado por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.

Designado Vasco da Gama, este terminal deverá exigir um investimento de cerca de 600 milhões de euros por parte do concessionário privado, mais cerca de 100 a 150 milhões de euros da responsabilidade da empresa pública APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Desde há vários, tem sido notório o interesse de diversos investidores chineses, públicos e privados neste terminal, que a República Popular da China pretende integrar no projeto global ‘Rota da Seda’.

 

Recomendadas

Greve na Transtejo/Soflusa desconvocada

A paralisação, agendada para a partir de terça-feira, foi hoje suspensa, na sequência da subscrição de um protocolo negocial entre a administração da empresa e os sindicatos.

Joe Berardo pondera chamar Vítor Constâncio como testemunha contra banca

O empresário e coleccionador de arte português José Berardo está a estudar a hipótese de chamar o antigo governador do Banco de Portugal (BdP) Vítor Constâncio como testemunha num processo movido pelos bancos, revela o “Público” esta segunda-feira. Em causa está o processo judicial para recuperar 962 milhões de euros. A informação foi transmitida ao […]

Crise em Angola obriga empresários a recrutarem mais talentos angolanos

Estudo divulgado esta segunda-feira revela que as empresas angolanas, em 2018, recrutaram mais licenciados e bacharéis para trabalhar na área tecnológica, com maior domínio de HTML, Java, SQL, Visual Basic e Visual Basic Net.
Comentários