Ministro chinês visita local onde deverá ser construído novo terminal de contentores no porto de Sines

Nesta visita ao porto de Sines, Lu Hao, ministro chinês dos Recursos Naturais, está a ser acompanhado por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.

O ministro Lu Hao, com a pasta dos Recursos Naturais da China, está neste momento a visitar as instalações do porto de Sines e a conhecer o local onde deverá ser implantado o novo terminal de contentores do porto alentejano.

Nesta visita, Lu Hao, está a ser acompanhado por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.

Designado Vasco da Gama, este terminal deverá exigir um investimento de cerca de 600 milhões de euros por parte do concessionário privado, mais cerca de 100 a 150 milhões de euros da responsabilidade da empresa pública APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Desde há vários, tem sido notório o interesse de diversos investidores chineses, públicos e privados neste terminal, que a República Popular da China pretende integrar no projeto global ‘Rota da Seda’.

 

Recomendadas

Recorde no Airbnb. Mais de 4 milhões de pessoas reservaram alojamento numa só noite

10 de agosto foi um dia histórico para a empresa criada em 2008.

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Há outro sindicato em guerra com o Governo, agora por causa da Ryanair

“A partir deste momento, os trabalhadores portugueses ficam a saber que para o Governo português só se podem fazer greves de um ou dois dias”, acusa o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.
Comentários