[weglot_switcher]

Ministro da Educação considera importante “priorizar” vacinação de crianças abaixo dos 12 anos

Além da vacinação nas crianças entre os cinco e onze anos, o ministro da Educação defende que deveriam ser criados “protocolos diferentes”, num momento em que se aguarda parecer da DGS.
6 Dezembro 2021, 11h39

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, considerou ser importante “priorizar” as criança no grupo etário entre os cinco e onze anos e também que existissem protocolos diferentes no que toca a esta vacinação.

As declarações do ministro da Educação foram proferidas num momento em que se aguarda o parecer da Direção-Geral de Saúde (DGS) para a vacinação nas crianças nesta faixa etária.

“É importante que também priorizemos as crianças neste grupo etário”, sublinhou o ministro, acrescentando que com a vacinação deveriam surgir também “protocolos diferentes” tal como já acontece com as crianças entre os “doze e 16 anos”.

Quanto aos alunos em confinamento, dado o número de surtos que tem surgido em contexto escolar, Tiago Brandão Rodrigues referiu que “as escolas, infelizmente, estão habituadas a ter turmas em confinamento”. “Sabemos bem o que fazer em cada uma das situações”, garantiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.