Ministro do Ensino Superior defendeu eliminação das propinas nas licenciaturas

O governante disse ainda que nenhum estudante do ensino superior vai sair prejudicado com a redução da propina prevista no Orçamento do Estado.

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, defendeu que no futuro devem ser eliminadas as propinas nas licenciaturas, diz o jornal Público.

O governante disse ainda que a redução da propina máxima, prevista no Orçamento do Estado para 2019, “não vai prejudicar” os estudantes que beneficiem de uma bolsa de estudo, avança o mesmo jornal.

Foi ainda anunciado por Manuel Heitor que até ao final da legislativa o executivo nacional, liderado por António Costa, tem a intenção de aumentar o actual número de estudantes do ensino superior que beneficiam de bolsas de estudo de 73 mil para os 75 mil, refere o jornal Público.

 

Recomendadas

Mesmo sem Via CTT, reembolsos do IVA e IRC não serão suspensos

Os contribuintes que tenham direito ao reembolso do IRC ou do IVA, mas que não tenham aderido ao Via CTT, receberão os reembolsos devidos mesmos que sem a situação regularizada, esclarece um despacho normativo hoje publicado em Diário da República.

CGD baixa taxa mínima do spread para 1,23%. É o sexto banco a baixar custo do crédito à habitação

Em quatro meses, desde janeiro, seis bancos já reviram em baixa o spread mínimo cobrado aos clientes. O último a fazê-lo foi a CGD, depois do EuroBic, do BPI, do Crédito Agrícola, do Santander Totta e do Montepio.

Segurança Social: A partir de hoje já pode pagar online dívidas em prestações

O pedido para pagar dívidas, que se encontrem em execução civil, em prestações à Segurança Social já pode ser feito online. A nova funcionalidade, através da Segurança Social Direta, está disponível a partir desta quinta-feira, 18 de abril.
Comentários