Ministro do Ensino Superior defendeu eliminação das propinas nas licenciaturas

O governante disse ainda que nenhum estudante do ensino superior vai sair prejudicado com a redução da propina prevista no Orçamento do Estado.

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, defendeu que no futuro devem ser eliminadas as propinas nas licenciaturas, diz o jornal Público.

O governante disse ainda que a redução da propina máxima, prevista no Orçamento do Estado para 2019, “não vai prejudicar” os estudantes que beneficiem de uma bolsa de estudo, avança o mesmo jornal.

Foi ainda anunciado por Manuel Heitor que até ao final da legislativa o executivo nacional, liderado por António Costa, tem a intenção de aumentar o actual número de estudantes do ensino superior que beneficiam de bolsas de estudo de 73 mil para os 75 mil, refere o jornal Público.

 

Recomendadas

Viciado no telemóvel? Conheça seis passos para um ‘detox’ tecnológico

Vários estudos indicam que o excesso de tempo no mundo digital pode ter um impacto negativo na saúde mental e física, incluindo o sono e a interação social. Conheça seis passos, recomendados pela especialista Tanya Goodin, para um ‘detox’ tecnológico de sucesso.

Portugal sobe sete posições no ranking mundial de talento e está entre os 20 primeiros

Este ranking, desenvolvido pelo World Competitiveness Center do IMD (International Institute for Management Development), conta com a colaboração exclusiva, em Portugal, da Porto Business School.

A inflação é a ‘inimiga invisível’ da poupança

A inflação é a subida generalizada dos preços e no longo prazo afeta o seu poder de compra e a sua poupança. Investir o seu capital pode permitir contornar os efeitos nocivos da inflação.
Comentários