Ministro do Ensino Superior defendeu eliminação das propinas nas licenciaturas

O governante disse ainda que nenhum estudante do ensino superior vai sair prejudicado com a redução da propina prevista no Orçamento do Estado.

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, defendeu que no futuro devem ser eliminadas as propinas nas licenciaturas, diz o jornal Público.

O governante disse ainda que a redução da propina máxima, prevista no Orçamento do Estado para 2019, “não vai prejudicar” os estudantes que beneficiem de uma bolsa de estudo, avança o mesmo jornal.

Foi ainda anunciado por Manuel Heitor que até ao final da legislativa o executivo nacional, liderado por António Costa, tem a intenção de aumentar o actual número de estudantes do ensino superior que beneficiam de bolsas de estudo de 73 mil para os 75 mil, refere o jornal Público.

 

Recomendadas

O perfil do investidor português

Estudo da CMVM traçou o perfil do investidor português. É homem, tem ações, e não gosta de ser enganado.

Tudo o que precisa de saber para investir em ações

O investimento não é imune ao risco, mas pode-se mitigá-lo. Dos fundos à plataformas online, investir em ações pode ser para todos.

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.
Comentários