Ministro iraniano aterra de surpresa em Biarritz para reunião com homólogo francês

O ministro dos Estrangeiros iraniano aterrou ao início da tarde na cidade francesa onde decorre a reunião do G7, a convite do presidente Emanuel Macron.

O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Yavad Zarif, aterrou de surpresa em Biarritz para uma reunião com o seu homólogo francês, Jean-Yves Le Drian, à margem da cimeira do G7, que decorre nesta cidade francesa.

O avião que transportou Zarif aterrou em Biarritz às 14h13 hora local vindo de Teerão.

Fontes diplomáticas francesas citadas pela agência de notícias espanhola EFE disseram que Zarif não tem prevista qualquer reunião com a delegação dos Estados Unidos presente na cimeira do G7 que decorre em Biarritz.

A presidência francesa não revelou se os Estados Unidos foram informados da reunião entre os negociadores franceses e iraniano, limitando-se a salientar que “a França atua segundo os seus próprios critérios” e “fá-lo com total transparência”.

 

Recomendadas

CGTP avisa Governo para não subestimar os sindicatos

Arménio Carlos afirmou que no dia 1 de outubro, a poucos dias das eleições, haverá forte contestação à entrada em vigor das alterações à lei laboral.

António Costa reconhece negociações difíceis para novo Quadro Comunitário de Apoio

O primeiro-ministro alerta que está em curso na União Europeia a criação de um instrumento de orçamento para a convergência e competitividade que deverá ter um bolo de cerca de 22 mil milhões de euros, a que Portugal tem condições especiais para se candidatar.

António Costa já tem parecer da PGR sobre contratos com empresas de familiares de governantes

Primeiro-ministro já tem em mãos parecer da PGR sobre contratos do Estado com empresas de familiares de governantes.
Comentários