[weglot_switcher]

Ministro Siza Vieira vai representar o Governo português em Davos

O ministro da Economia vai liderar a comitiva nacional, que também conta com o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
  • Cristina Bernardo
16 Janeiro 2019, 12h30

O ministro Adjunto e da Economia vai estar presente no Fórum Económico Mundial. Pedro Siza Vieira vai representar o Governo português no encontro que vai ter lugar entre 22 e 25 de janeiro em Davos na Suíça.

Pedro Siza Vieira vai assim chefiar a comitiva do Governo português em Davos, da qual faz parte o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, avançou fonte oficial ao Jornal Económico esta quarta-feira.

Esta vai ser a estreia do ministro Siza Vieira no encontro que reúne na Suíça líderes mundiais e gestores de grandes empresas. Nos anos anteriores, o ex-ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, foi o representante do Governo de António Costa.

Um dos líderes mundiais que Siza Vieira não vai encontrar em Davos é Donald Trump, que cancelou a viagem ao Fórum Económico Mundial devido às tensões em Washington pela paralisação prolongada do financiamento ao governo federal.

A atual paralisação parcial do Governo dos EUA já é a mais longa da história, cumprindo mais de 20 dias. O shutdown afeta várias agências federais, com mais de 800 mil funcionários sem receberem salários. Donald Trump exige cinco mil milhões de dólares para construir um muro na fronteira com o México, mas a ambição do presidente norte-americano é negada pelos democratas no congresso.

(Notícia atualizada às 12:41)

https://jornaleconomico.pt/noticias/trump-cancela-viagem-a-davos-e-culpa-a-intransigencia-dos-democratas-no-muro-com-o-mexico-397126

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.