O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, e seu homólogo russo, Sergey Lavrov, discutiram as relações Teerão-Moscovo, bem como os desenvolvimentos regionais, incluindo o recente ataque do regime israelense ao consulado iraniano na Síria, refere a agência noticiosa iraniana IRNA.
Os dois principais diplomatas conversaram por telefone este sábado. Amirabdollahian agradeceu à Rússia por realizar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre o ataque israelita em 2 de abril, um dia depois de Israel ter atingido a missão diplomática iraniana na capital síria, Damasco.
Ao mesmo tempo, o chefe da diplomacia iraniana atacou os Estados Unidos pelo que descreveu como a adoção de políticas de dois pesos e duas medidas, já que Washington impediu uma resolução do Conselho de Segurança que condenaria o regime israelita pelo ataque ao consulado.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, por sua vez, disse que atacar missões diplomáticas é inaceitável e que todos os países devem condenar tais medidas. Os ataques israelenses contra civis também devem ser condenados pelos países, acrescentou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com