[weglot_switcher]

Missão salvar o Natal. Governo convoca reunião do Infarmed nas próximas semanas

Executivo mostra-se preocupado com o aumento de casos de Covid-19 em Portugal e pelo facto da dose adicional da vacina não estar a avançar ao ritmo que era desejável.
  • Sessão do Infarmed COvid-19
15 Novembro 2021, 09h25

O Governo está a preparar uma reunião do Infarmed para as próximas semanas com o objetivo de ‘salvar’ o Natal, numa altura em que o número de casos de Covid-19 aumenta cada vez mais em Portugal e já levou alguns países europeus a regressarem ao confinamento, avança a edição desta segunda-feira, 15 de novembro, do jornal “Público”.

O Executivo está preocupado com o aumento de casos de Covid-19 em Portugal e pelo facto da dose adicional da vacina não estar a avançar ao ritmo que era desejável, o que poderá levar a uma “campanha de sensibilização mais alargada”.

Olhando para os números de 2020, Portugal registou na primeira quinzena de novembro mais de 76 mil casos, enquanto o número de mortes foi de 928 pessoas. Nos primeiros quinze dias de novembro de 2021, o país já verificou 16 mil casos e 100 mortes.

Portugal registou no domingo mais 1.483 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.107.488 casos de infeção desde o início da pandemia no país, e quinze mortes, que perfazem um total de 18.257 óbitos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.