[weglot_switcher]

Missões internacionais das Forças Armadas em discussão no ICPT

O Almirante António Silva Ribeiro, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas é o convidado do almoço-debate do International Club of Portugal (ICPT) a realizar esta sexta-feira, dia 18 de janeiro.
17 Janeiro 2019, 17h10

O evento marcado para o hotel Fontana, em Lisboa, e que terá o acompanhamento do Jornal Económico, tem como tema de fundo as missões internacionais das Forças Armadas previstas para 2019. O atual chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas foi anteriormente chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, diretor geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, entre outros cargos.

Em termos académicos, o militar especializou-se nas áreas de Estratégia, Ciência Política e História. Leciona e supervisiona investigações em algumas universidades e centros de investigação nacionais e tem uma extensa obra publicada. É professor catedrático convidado do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com a agregação em Estratégia. É também professor militar da Escola Naval.

Do seu curriculum consta ainda a nível académico que o principal tema de investigação é o Planeamento Estratégico, embora se interesse por estratégia marítima, estratégia militar, política internacional, sociologia militar, história militar, história marítima e história da hidrografia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.