A MO prossegue com a sua expansão internacional e acaba de reforçar a sua posição em Espanha com a celebração de um acordo com a cadeia de hipermercados de origem valenciana Family Cash. “Através do regime de category management, a marca de moda portuguesa fará a gestão do espaço de moda no Family Cash de Saragoça, num acordo que estabelece a abertura vários pontos de venda com este parceiro até ao final de 2021”.
Em comunicado, a marca da Sonae Fashion adianta que “o novo acordo enquadra-se na estratégia de internacionalização da marca, reforçando a presença geográfica em Espanha, onde a MO faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski, pela cadeia galega Gadis e, agora, pela valenciana Family Cash”.
O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime ‘chave na mão’: estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da coleção de acordo com as guidelines definidas pela MO. O novo ponto de venda em Saragoça disponibiliza a totalidade da coleção da marca portuguesa, que inclui vestuário, interiores, calçado e acessórios.
Com uma área de vendas superior a 250 metros quadrados, o primeiro espaço sob gestão MO no Family Cash está localizado no recém-inaugurado hipermercado em Saragoça – o primeiro desta cadeia na comunidade de Aragão.
A estratégia da MO passa por reforçar ainda mais a sua rede de distribuição na Europa em regime category management, estando atenta a oportunidades em mercados onde já atua (Espanha e Itália), mas também em novos mercados geograficamente próximos de Portugal, como França, Bélgica, Suíça Áustria ou outros.
Com 25 anos de história, a MO é responsável por uma cadeia de 120 lojas que garantem uma cobertura uniforme do território nacional, contando também com seis 6 lojas próprias nas Ilhas Canárias.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com