[weglot_switcher]

Mobel duplicou a faturação em 2024 e quer acelerar instalações de carregamento público

O objetivo para 2025 é manter o crescimento e apostar e acelerar as instalações de carregamento público.
25 Agosto 2025, 17h30

A Mobel está a apostar no crescimento no setor da mobilidade elétrica e tem em estudo um investimento em parceria num Hub de carregamento 24/365 na área metropolitana de Lisboa, apurou o Jornal Económico.

A empresa lidera por Luís Marta e José Rodrigues dos Santos registou um crescimento da faturação de 109% em 2024 e o aumento da operação de instalação de carregadores foi de 56% face a 2023.

Ao Jornal Económico a empresa diz que o objetivo para 2025 é manter o crescimento, apostar e acelerar as instalações de carregamento público.

Neste momento, a Mobel já opera um posto em Elvas e dois em Lisboa, e o objetivo é, em 2025, atingir uma dezena de postos públicos bem como duplicar a faturação no segmento B2C (consumidor).

“Embora nesta fase a empresa não esteja a considerar a entrada de capital externo, a estratégia passa por um crescimento sólido e sustentável, com a perspetiva de, numa fase posterior, vir a atrair um investidor que queira apostar neste setor em franco desenvolvimento”, refere a Mobel.

A Mobel é uma empresa portuguesa focada em soluções de mobilidade e ambiente, que está a marcar presença no setor dos postos de carregamento de veículos elétricos.

“A Mobel nasceu no seio de um Executive MBA do ISCTE Executive Education, inicialmente dedicada ao segmento B2C. O ano de 2024 foi assente nesta estratégia, sobretudo no mercado doméstico e em condomínios, onde alcançámos um crescimento de dois dígitos”, explica a empresa.

“Para 2025, o objetivo é manter esse ritmo de crescimento, ao mesmo tempo que reforçamos a atuação no segmento B2B – empresas, condomínios e parques industriais – e ampliamos o investimento em postos públicos de carregamento. Um dos pontos que nos distingue é o foco em não restringir esta aposta às grandes metrópoles (Lisboa e Porto), mas também em levar soluções ao interior do país”, revela a Mobel.

Para além dos Executive Partners, Luís Marta e José Rodrigues dos Santos. A empresa tem dois Non-Executive Partners, Miguel Salema Garção e Pedro Martins da Silva.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.