[weglot_switcher]

Mobilidade sustentável em debate na 2ª edição do Demonstrador Tecnológico

Neste evento, serão debatidas as soluções da mobilidade sustentável para o futuro.
10 Maio 2019, 09h05

Arranca hoje, dia 10 de maio, a 2ª edição do ‘Demonstrador Tecnológico’ que terá como tema principal a mobilidade sustentável no futuro.

O ‘Demonstrador Tecnológico’ é um evento da Agência Nacional de Inovação no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento.

Segundo a organização, serão debatidas neste evento “soluções inovadoras no setor da mobilidade, nomeadamente a plataforma mobi.me – uma plataforma de gestão de serviços de mobilidade em tempo real – e o projeto ‘ayr credits’ – uma carteira virtual de créditos verdes baseada em emissões de CO2 poupadas numa mobilidade amiga do ambiente”.

Nesta sessão, será apresentado também o Programa ‘Connected Industry 4.0’, com o objetivo de promover a aproximação entre ‘startups’ e indústria e auxiliar a indústria portuguesa a entrar na quarta revolução industrial.

Está confirmada a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pelo secretário de Estado da Economia, João Neves.

O ministro vai intervir na sessão de abertura neste evento que terá na sede do CEiiA – Centro de Excelência para Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.