[weglot_switcher]

Moção de confiança de Rui Rio aprovada por voto secreto

A moção de confiança do presidente do PSD, Rui Rio, foi aprovada por 75 dos 126 participantes no Conselho Nacional que durou mais de dez horas e só acabou na madrugada desta sexta-feira. Rio reagiu à vitória quando eram quatro horas da manhã, pedindo que “haja alguma paz no partido” para que se possa “construir […]
18 Janeiro 2019, 07h42

A moção de confiança do presidente do PSD, Rui Rio, foi aprovada por 75 dos 126 participantes no Conselho Nacional que durou mais de dez horas e só acabou na madrugada desta sexta-feira.

Rio reagiu à vitória quando eram quatro horas da manhã, pedindo que “haja alguma paz no partido” para que se possa “construir a possibilidade de o PSD ganhar” e salientando que a sua margem de vitória foi superior à das diretas que disputou no início de 2018 com Pedro Santana Lopes (houve 50 votos contra e um nulo no Conselho Nacional que decorreu no Porto).

A votação decorreu depois das três da manhã, e por voto secreto, como fora exigido desde o início dos trabalhos pelos apoiantes de Luís Montenegro. Depois de muita polémica e desentendimentos entre Paulo Mota Pinto, que dirigiu os trabalhos, e membros do Conselho de Jurisdição Nacional, foi o próprio Rio a apelar para que a votação decorresse assim.

Luís Montenegro não participou nos trabalhos, pois não tem assento no Conselho Nacional e deixou de ser deputado, mas já anunciou que irá reagir ao resultado na manhã desta sexta-feira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.