[weglot_switcher]

Moeda para celebrar 250 anos da Imprensa Nacional chega na próxima semana

O Banco de Portugal vai pôr em circulação, no próximo dia 22 de maio, uma moeda corrente comemorativa do aniversário da instituição com o valor de 2 euros.
  • Cristina Bernardo
16 Maio 2018, 13h24

O Banco de Portugal vai pôr em circulação, no próximo dia 22 de maio, uma moeda corrente comemorativa dos 250 anos da Imprensa Nacional. O regulador bancário adiantou que a nova moeda de celebração terá o valor de 2 euros, sendo que a sua distribuição será feita pelas instituições de crédito e pelas tesourarias do banco central. A lei que aprovou a circulação desta moeda implementou igualmente o limite de emissão de 500 mil moedas com acabamento normal.

“A moeda ‘250 Anos da Imprensa Nacional’ apresenta na face comum o desenho europeu utilizado nas moedas de euro destinadas à circulação e na face nacional, e envolvidos pelas 12 estrelas da União Europeia”, explica o Banco de Portugal, em comunicado divulgado esta quinta-feira.

Artigo 1.º da portaria nº 69/2018, de 8 de março (Diário da República)

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (INCM), fica autorizada, dentro do volume de emissão de moeda metálica aprovado pelo Banco Central Europeu, a cunhar, no ano de 2018, duas emissões comemorativas da moeda corrente de 2,00 (euro) e a proceder à comercialização das correspondentes moedas com acabamento especial: a) Uma emissão comemorativa da moeda corrente designada «250 Anos da Imprensa Nacional»; b) Uma emissão comemorativa da moeda corrente designada «250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda».

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.