[weglot_switcher]

Moedas: “É preciso que os lisboetas saiam de casa para votar”

“O voto é a festa da democracia. É importante que os lisboetas venham votar. É um direito, é um pilar da democracia. É importante em tempos tão exigentes como os em que vivemos”, disse hoje o candidato pelo PSD à autarquia da capital.
26 Setembro 2021, 11h15

Carlos Moedas apelou hoje aos lisboetas para irem votar. O candidato pelo PSD votou pelas 11h00 em Campo de Ourique, Lisboa.

“Está um dia fantástico, está sol, as pessoas estão a aderir, vejo muita gente nestas mesas de voto, é importante que as pessoas votem, são momentos exigentes. As pessoas sofreram muito tempo durante a pandemia”, começou por dizer o social-democrata.

Questionado pelos jornalistas à saída da mesa de voto, o candidato recordou o seu pai. “O meu pai que foi um lutador pela liberdade e pela democracia dizia sempre que o dia do voto era o dia mais feliz da vida dele”.

“É preciso que os lisboetas saiam de casa para votar. O voto é a festa da democracia. É importante que os lisboetas venham votar. É um direito, é um pilar da democracia. É importante em tempos tão exigentes como os em que vivemos”, acrescentou.

O candidato também lamentou que os cidadãos que estejam em confinamento não possam exercer o seu direito de voto. “Tenho muita pena que tenha acontecida, toda a gente tem direito a voto mesmo que estejam em casa. É importante o voto, esteja-se em quarentena ou não”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.