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Montepio Acredita Portugal recebeu 11.500 candidaturas

Em concurso estão mais de 500 mil euros em prémios. O vencedor será conhecido no dia 8 de junho. Em sete edições, o concurso já apoiou cerca de 70.000 projetos que resultaram em 9.500 planos de negócios desenvolvidos.
8 Fevereiro 2018, 12h24

A 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal recebeu 11.500 candidaturas, menos 1.500 do que na última edição,  informou a organização esta quinta-feira. Decorre agora a segunda etapa do concurso, com testes de empatia e prototipagem, seguida da fase de desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio.

Em comunicado, o Montepio, que diz organizar “o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do mundo”, destaca as inscrições nas áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635). A categoria que mais cresceu foi o Empreendedorismo Social.

O concurso promovido pela Acredita Portugal e a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que ano passado recebeu cerca de 13 mil candidaturas, pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio mas não sabe como a levar à prática ou quem já arrancou mas quer ter feedback de especialistas para avançar.

O objetivo é apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer pessoa, independentemente da idade e do nível de formação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

As inscrições foram submetidas online, de forma gratuita, até  janeiro de 2018 através do site acreditaportugal.pt. Os 150 semifinalistas serão escolhidos dia 7 de abril, onde apenas 21 finalistas passam para a fase seguinte. Em concurso estão mais de 500 mil euros em prémios, sendo que o vencedor é conhecido na cerimónia de entrega de prémios, a 30 de maio.

Em sete edições, o concurso já apoiou cerca de 70.000 projetos que resultaram em 9.500 planos de negócios desenvolvidos.

Além da CEMG, o concurso conta com parceiros como a Brisa, KCS iT, Creative Minds,SayUConsulting, Fundação PT, Microsoft Portugal, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt

[Informação atualizada às 12h15, dia 9 de fevereiro, quanto às datas do evento]

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