[weglot_switcher]

Montepio diz à CMVM que não tem informação que justifique subida em bolsa

A subida abrupta das unidades de participação do Fundo de Participação da Caixa Económica motivou questões do regulador de mercado. Mas o banco nada sabe sobre os motivos que explicam a subida de quase 80% da cotação em dois dias.
  • Montepio
31 Maio 2017, 22h01

A Caixa Económica Montepio Geral informou o mercado “que não tem, nesta data, qualquer informação privilegiada ou materialmente relevante que, em seu entender, possa ter influenciado de forma sensível a cotação ou o volume de transações de Unidades de Participação representativas do Fundo de Participação da CEMG, nos termos verificados nos dias 30 e 31 de Maio de 2017, ou possa vir a influenciar essa mesma cotação ou volume de transações”.

Este comunicado surge de uma questão enviada pelo regulador do mercado de capitais.

Esta quarta-feira, as unidades de participação do Fundo de Participação do Montepio Geral fecharam a nos 0,752 euros, o que representa um ganho de 21,29% em relação à sessão de ontem. Na sessão anterior, o ganho tinha sido de 46%.

Esta subida dos títulos que serão convertidos em capital quando o banco efectivar a passagem a Sociedade Anónima antecede o registo da Caixa Económica Montepio Geral na conservatória, que está previsto para junho.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.