[weglot_switcher]

Montepio falha prazo de publicação de contas de 2017 e adia duas semanas

O banco liderado por Carlos Tavares não conseguiu reavaliar e fechar as contas da Caixa Económica a tempo de publicar até esta segunda-feira 30 de abril as contas anuais. Agora estipula um prazo de 15 dias para o fazer.
  • Cristina Bernardo
30 Abril 2018, 23h21

Pela lei, artigo 245º do Código dos Valores Mobiliários, as empresas emitentes de valores mobiliários tem até ao fim de abril para publicar o relatório de gestão, as contas anuais, a certificação legal de contas e demais documentos de prestação de contas exigidos por lei ou regulamento, ainda que não tenham sido submetidos a aprovação em assembleia geral. Bem como o relatório elaborado por auditor.

Ora a Caixa Económica Montepio Geral não o vai fazer. Isto porque a administração mudou e como se sabe a nova administração de Carlos Tavares está a rever as contas apuradas pela anterior administração de José Félix Morgado, e não teve tempo de apurar o novo resultado.

“No contexto da entrada em funções do novo Conselho de Administração no passado dia 21 de março de 2018 e no quadro de um novo modelo societário, não foi possível concluir os trabalhos de elaboração dos documentos  de prestação de contas relativas ao exercício de 2017 – incluindo os pareceres obrigatórios e a certificação legal de contas – dentro do prazo previsto no Artigo 245º do Código dos Valores Mobiliários para a divulgação do relatório e contas anuais, conforme informação já prestada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários”, lê-se no comunicado.

“A CEMG procederá à divulgação dos referidos documentos – relatório de gestão, contas anuais, certificação legal de contas, relatório elaborado por auditor e demais documentos de prestação de contas exigidos por lei ou regulamento – no prazo máximo de duas semanas a partir desta data”, diz o banco.
A data para publicar o Relatório e Contas é agora 15 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.