[weglot_switcher]

Montepio: oposição a Tomás Correia negoceia lista única

O jornal “Público” informa que os contactos entre dirigentes das listas adversárias de Tomás Correia intensificaram-se nas últimas semanas e que a alternativa que está a ser negociada deverá incluir, também, dissidentes da equipa de gestão em funções.
  • Cristina Bernardo
10 Abril 2018, 10h08

Elementos das listas derrotadas nas eleições para a administração da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) estão a negociar a constituição de uma lista única para concorrer contra o actual presidente, António Tomás Correia, nas eleições que deverão realizar-se em dezembro, noticia o “Público”.

O jornal informa que os contactos entre dirigentes das listas adversárias de Tomás Correia intensificaram-se nas últimas semanas e que a alternativa que está a ser negociada deverá incluir, também, dissidentes da equipa de gestão em funções.

“Em 2015, Tomás Correia obteve o apoio de 61% dos 57.800 associados (de um universo na altura de 630 mil) que votaram nas eleições para os órgãos sociais da associação para o triénio 2016/2018”, refere o jornal.

Contas aprovadas por menos de 500 associados

Os associados da AMMG estiveram reunidos no final de março, para votar as contas da instituição relativas ao exercício do ano passado, que foram aprovadas por 96,6%.

Na assembleia geral estiveram presentes menos de 500 associados.

As contas individuais da associação referentes ao exercício de 2017 apresentam um resultado líquido positivo de 587,5 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.