[weglot_switcher]

Morreu Bob Dole, candidato presidencial republicano na reeleição de Bill Clinton

Dole foi senador do estado do Kansas, o seu estado natal, durante 27 anos e em 1996 foi o candidato presidencial republicanos nas eleições em que o democrata Bill Clinton conseguiu obter a reeleição como presidente dos EUA. Morreu hoje aos 98 anos.
  • 10 – Estados Unidos
5 Dezembro 2021, 18h57

O antigo candidato presidencial da ala republicana dos EUA, Robert Joseph Dole, mais conhecido no mundo da política norte-americana como Bob Dole, morreu este domingo aos 98 anos, avançou a imprensa norte-americana a partir de um comunicado divulgado pela família do político.

“O senador Robert Joseph Dole morreu ao início desta manhã enquanto dormia. Com o seu falecimentos aos 98 anos, Dole serviu com fidelidade os EUA durante 79 anos”, destacou este comunicado.

Destaca o jornal espanhol “Expansiòn” que Bob Dole anunciou em fevereiro deste ano que se encontrava em tratamento devido a um cancro do pulmão.

Assim que foi oficializado o falecimento deste político norte-americano, a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, pediu para que as bandeiras do Capitólio fossem colocadas a meia-haste como sinal de respeito, destaca a agência Efe.

Dole foi senador do estado do Kansas, o seu estado natal, durante 27 anos e em 1996 foi o candidato presidencial republicanos nas eleições em que o democrata Bill Clinton conseguiu obter a reeleição como presidente dos EUA.

Em 1976, Bob Dole já tinha sido candidato mas à vice-presidência dos EUA, surgindo no apoio à candidatura do republicano Gerald Ford. Essas eleições foram ganhas pelo democrata Jimmy Carter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.