Morreu Fernando Peres, antigo futebolista internacional português

O antigo futebolista internacional Fernando Peres morreu hoje, aos 77 anos, em Lisboa, informaram os filhos nas redes sociais.

Alessandro Bianchi/Reuters

“A luta terminou. O pai não resistiu e deixou-nos hoje. A todos os que queiram despedir-se, poderão fazê-lo hoje a partir das 17 horas, na Igreja de Santo António de Nova Oeiras. A missa será amanhã às 13:00 e seguirá depois para o crematório do cemitério de Barcarena”, escreveu a filha Joana Peres no Facebook.

O antigo médio esquerdo estava internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Fernando Peres, que fez parte da seleção portuguesa que alcançou o terceiro lugar no campeonato do mundo de 1966, representou o Belenenses, o Sporting, a Académica de Coimbra e o FC Porto. No Brasil, em fase final de carreira, passou por Vasco da Gama, Sport Recife e Treze.

Durante as oito épocas em que esteve ao serviço do Sporting – intercalados pela breve passagem na Académica – sagrou-se campeão nacional em 1965 e 1970 e conquistou a Taça de Portugal em 1971 e 1972.
No Brasil, festejou um título de campeão com o Vasco em 1974 e ganhou o campeonato de Pernambuco com o Sport Recife em 1975.

Como treinador principal, comandou o Vitória de Guimarães, a União de Leiria e o Estoril Praia, tendo sido adjunto de Pedro Rocha no Sporting.

No seu site oficial, o Sporting “endereça as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos desta glória leonina”.

O Benfica, também no seu site, “apresenta as mais sentidas condolências pelo triste falecimento de Fernando Peres a toda a sua família e ao Sporting”, sublinhando que “na memória de todos fica um atleta de exceção, um internacional que permanecerá na história do futebol português”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumFC Porto chega ao clássico na Luz ensombrado pelo adeus à Champions

Derrota com o Krasnodar atirou o conjunto portista para “uma situação financeira muito complicada”, a que se juntou uma nova derrota na Liga. ‘Dragões’ chegam ao clássico mais pressionados, mas Sérgio Conceição “não parece” ter o lugar em risco.

“Brexit vai ter um impacto importante no golfe em Portugal”

Está calculado o impacto do Brexit no golfe em Portugal? Carlos Cortês, diretor do Conselho Nacional da Indústria do Golfe, considera que está preocupado porque o Brexit vai ter impacto na valorização da libra.

“Jonas? Só ter rendido dois milhões de euros é estranho”

Na última edição do Jogo Económico, João Marcelino analisou o facto de Jonas apenas ter rendido cerca de 2 milhões de euros ao longo da sua carreira.
Comentários