[weglot_switcher]

Moscovici elogia António Costa: “Portugal tem um bom Governo”

Durante o evento, o comissário europeu falou sobre o governo liderado pelo primeiro-ministro António Costa, o crescimento do populismo e a situação na Itália.
28 Maio 2019, 14h28

“Visto de Bruxelas, a liderança de António Costa tem apontado para o crescimento, redução do défice e está saudável financeiramente. Portugal tem um bom governo”, afirmou Pierre Moscovici, Comissário Europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Fiscalidade e Costumes, no segundo dia das Conferências do Estoril.

Presente no debate “Justiça Fiscal e Direitos Humanos: Combater a Evasão Fiscal, defender os valores europeus”, Moscovici reconheceu ainda que “Costa tem talento para governar com a esquerda e defender a aliança com os liberais da Europa”.

Sobre as eleições europeias do passado domingo, o Comissário alerta para o facto de “o populismo está a progredir” e que a “maioria de deputados pró-europeístas” não é considerada suficiente para a defesa da Europa.

Em relação a Itália, Moscovici garante que “não serão aplicadas sanções a Itália” mas sim uma “troca de pontos de vista” para o governo italiano “cumprir as regras”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.